Project Description
O projeto de comunicação 7 Maravilhas à Mesa®, teve como principal objetivo a promoção do melhor que uma região pode oferecer através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências associadas ao território.
Nesta eleição, os portugueses votaram no prazer de estar à mesa e também no prazer de ir para lá, de lá chegar e de lá estar. De comer, beber e experienciar um roteiro turístico, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer.
Foi assegurada a harmonia entre a gastronomia e os vinhos, mas também com o prazer de percorrer o país, descobrindo os encantos do enoturismo.
As candidaturas a concurso foram as “mesas”, mas num conceito alargado, que incluiu o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser visitado, como uma adega ou lagar, um museu ou um percurso pedestre.
Todas as regiões de Portugal, disputaram com Mesas o título de Maravilha!
A votação, auditada pela PwC, decorreu entre 20 de julho e 16 de setembro de 2018, registou cerca de 486 mil votos e foram eleitas como as 7 Maravilhas à Mesa®:
- Mesa de Albufeira – Mar de Olhos de Água
- Mesa da Bairrada ao Mondego (Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova)
- Mesa das Lajes do Pico – Capital da Cultura da Baleia
- Mesa das Terras da Chanfana (Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares)
- Mesa de Mirandela – Maria Rita do Romeu
- Mesa de Monção – Cordeiro à Moda de Monção
- Mesa de Vila Real
Vencedores
Finalistas
Desde 2007 a Promover a Identidade Nacional
Desde 2007 que as 7 Maravilhas® divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte – causas nacionais reconhecidas.
É através desta experiência na qual as pessoas participam ativamente nas votações e investem energia emocional, que criamos Memória Global.
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