Project Description

Com as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias queremos mostrar um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas e para pessoas.

Queremos demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. Vamos explorar o património histórico, natural, gastronómico e… as pessoas. Olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.

Apesar de estarmos no ambiente peculiar e restrito de aldeias, muitas vezes no interior do país, esse fator foi o fator decisivo nas histórias que queremos mostrar. Dois terços do nosso território são interior e espaços não urbanos e é sobre o papel que esse território tem na afirmação do país, que nos vamos debruçar.

Vamos escolher as pessoas, as vidas, as artes, a gastronomia, os produtos locais, os turismos, as energias renováveis como protagonistas da história que vamos contar.

VENCEDORES
FINALISTAS

Chegou a hora de elegermos alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos. Vamos votar o prazer de estar à mesa e também o prazer de ir para lá, de lá chegar, de lá estar. Trata-se por isso de comer, de beber e de andar por roteiros turísticos, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer. Queremos harmonizar a gastronomia com os vinhos, mas também com o prazer de percorrer o país, descobrindo os encantos do enoturismo.

Luis Segadães, Presidente das 7 Maravilhas®
Lançamento oficial do projeto no São Lourenço do Barrocal, com vista para Monsaraz,
aldeia eleita como uma das 7 Maravilhas de Portugal® em 2017.

Desde 2007 a Promover a Identidade Nacional

Desde 2007 que as 7 Maravilhas® divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte – causas nacionais reconhecidas.
Através desta experiência em que as pessoas gostam de participar ativamente nas votações, investem energia emocional e através dela criamos Memória Global.